One Coat

Um dos temas mais discutidos e importantes da construção civil é a otimização do uso de materiais, de mão de obra e de máquinas para evitar desperdícios e reduzir custos.

Muitos fatores interferem nesse processo, como a disponibilidade dos recursos, a complexidade das etapas e a qualidade do serviço dos colaboradores, entre outros aspectos. Por isso, o setor desenvolve tecnologias e soluções inovadoras para melhorar os produtos e trazer ganho de tempo na execução das obras, com custos competitivos.

PRODUTOS INOVADORES DE ALTO DESEMPENHO REVOLUCIONAM A PINTURA DE CASAS, APARTAMENTOS E GRANDES OBRAS COM ECONOMIA DE TEMPO E ALTO DESEMPENHO. 

Um exemplo são as novas formulações de tintas que tornam a pintura mais eficiente e permitem a aplicação em uma única demão. Essa tecnologia é chamada de one coat, diminuindo em até um terço o tempo médio gasto com a pintura. Para construtoras e empresas especializadas, isso é sinônimo economia com mão-de-obra e maior agilidade na entrega dos projetos.

As inovações também são ideais para os consumidores finais, atendendo à demanda crescendo por produtos que podem ser usados com maior comodidade por pessoas sem prática, no melhor estilo “faça você mesmo” (ou do it yourself – DIY, como é chamado em inglês).

5 vantagens do one coat

    • Mais rapidez de aplicação
    • Redução de gastos em grandes obras
    • Alto desempenho
    • Comodidade de uso
    • Ideal para projetos “faça você mesmo”

Entenda a one coat

A tecnologia foi criada com base em pesquisas sobre o conceito de cobertura aplicada (ou Applied Hiding, em inglês), que demonstraram que é possível extrair o melhor desempenho da cobertura por meio do ajuste da reologia da tinta (ciência do comportamento do fluxo de materiais e deformação).

Com a utilização de aditivos especiais e o controle de parâmetros, é possível obter maior rendimento e uma cobertura superior durante a aplicação, o que explica a disponibilidade no mercado de produtos de demão única.

 

Os aditivos de one coatone coat

Uretânicos: permitem o desenvolvimento de uma gama de produtos em que é possível customizar o perfil de aplicação. Além de reduzirem o número de demãos, proporcionam economia de produto e uma aplicação mais limpa e eficiente.

Polímeros: têm a capacidade de se associarem aos pigmentos brancos e, como consequência, extrair mais cobertura dos demais tipos. Ajudam a evitar desperdícios com um desempenho mais eficientes em relação a tintas convencionais.